Consórcio de Imóveis - Cartas Contempladas

Ligue Agora (51) 3079-8703

WhatsApp (51) 99804-5454

O que fazer com o dinheiro sacado das contas inativas do FGTS?

O que fazer com o dinheiro sacado das contas inativas do FGTS?

Nessa época de crise que estamos passando, o anúncio do governo federal dia 12/02/17 sobre a retirada do dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) veio a calhar para muita gente. Tem direito ao saque pessoas que pediram demissão ou foram demitidas por justa causa até 31/12/2015.

E o que fazer com essa grana extra? Muitos vão conseguir saldar suas dívidas, comprar bens ou produtos de consumo ou até realizar aquela viagem tão sonhada. Mas em tempos de instabilidade econômica, o conselho dos especialistas financeiros é aproveitar esse dinheiro e aplicar em algum tipo de investimento. O ideal é dar preferência para opções que não permitam o saque imediato, e assim, evitar a tentação de gastar esse valor com supérfluos.

A dica de ouro dada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, a Abac, é: se você é consorciado, aproveite para utilizar o saldo das contas inativas do FGTS no seu consórcio. Originalmente, os recursos desse fundo só podiam ser utilizados no consórcio para aquisição de imóveis residenciais. Porém, em função dessa medida, os valores sacados podem ser utilizados no consórcio de qualquer bem ou serviço. Confira as possibilidades, clicando aqui.

Top
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp